GPS Advogados
Anuncie no Portal do Alto Tietê

Adolescentes são apreendidos após promoverem arrastão

By on março 27, 2012

Um rapaz de 18 anos foi preso; apresentação na Praça de Eventos teve tumulto e dezenas de objetos furtados

Mayara de Paula

Na multidão: Durante o show, houve vários incidentes de brigas entre grupo de jovens

Um grupo de jovens fez um arrastão anteontem à noite durante o show da cantora Paula Fernandes, realizado na Praça de Eventos em Poá em comemoração ao aniversário de 63 anos da cidade. Pelo menos quatro pessoas, entre elas dois profissionais de jornalismo que faziam uma cobertura para o canal de televisão NGT, foram vítimas dos ladrões.

Cinco adolescentes foram detidos pela Polícia Militar e encaminhados à delegacia, onde seis telefones celulares foram apreendidos. Um homem foi preso. Dois dos aparelhos foram devolvidos às vítimas, enquanto o restante permaneceu guardado, já que o proprietário não apareceu para registrar queixa. Os menores foram encaminhados à Vara da Infância e Juventude.

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta da meia-noite, quatro pessoas procuraram a polícia para denunciar que teria ocorrido um arrastão na avenida Antonio Massa, na Vila Açoreana, na entrada do show. Uma viatura da PM iniciou buscas e encontrou cinco adolescentes suspeitos. Com ele foram apreendidos vários telefones celulares.

Minutos depois, a polícia localizou Victor Araújo Souza Santos, de 18 anos, que foi reconhecido por uma das vítimas como um dos autores do roubo. Ele recebeu voz de prisão e, após prestar depoimento, foi levado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Suzano, onde ficará detido à disposição da Justiça.

Segundo o DAT apurou, apesar de apenas quatro pessoas procurarem a polícia para registrar a denúncia, é possível que mais pessoas tenham sido assaltadas durante a apresentação da cantora sertaneja, já que muitas pessoas reclamaram da falta de segurança e tumultos ocorridos durante a festa.

Em setembro do ano passado, durante Exposição de Flores e Plantas Ornamentais (Expoá), ocorrida na mesma Praça de Eventos, três adolescentes foram apreendidos acusados de roubar celulares de visitantes da festa. Testemunhas disseram que também ocorreu um arrastão durante um dos shows da exposição.

Fonte:
Leandro Dilon
De Poá – Diário Alto Tietê