GPS Advogados
Anuncie no Portal do Alto Tietê

Igrejas do Alto Tietê terão celebrações especiais

By on abril 5, 2012

Missa de Lava-Pés, marcada para hoje, às 20 horas, abrirá a programação em Suzano

Jorge Moraes

Em 2011: Celebração da Paixão de Cristo realizada na Paróquia de São Sebastião reuniu centenas de fiéis

As igrejas católicas de toda a região se preparam para promover celebrações em homenagem ao feriado da Páscoa. As atividades começam na noite de hoje, em Suzano, com a missa de Lava-Pés, e se encerra no domingo de Páscoa. Para os cristãos, o momento é um dos mais importantes para os religiosos já que é celebrada a ressurreição de Jesus Cristo depois da sua morte por crucificação.

A paróquia São Sebastião, no centro de Suzano, tem a missa do Lava-Pés marcada para 20 horas. Logo após, a vigília de adoração segue até às 23 horas. Na manhã da Sexta-Feira da Paixão, o padre Ademir de Sá atenderá os religiosos interessados em se confessar. A procissão pelas ruas centrais de Suzano acontece logo após a Celebração da Paixão, marcada para 15 horas.
No sábado, às 20 horas, a paróquia celebrará a missa do Fogo Novo. A celebração do domingo de Páscoa está marcada para 7, 10 e 19 horas na matriz de São Sebastião. Na igreja Imaculada Conceição, no Monte Cristo, a missa de domingo será às 8h30. Na capela da Vila Maluf a celebração da Páscoa acontecerá às 17 horas.

Em Itaquaquecetuba, a Igreja Nossa Senhora da Ajuda terá a cerimônia de Lava-Pés hoje, também às 20 horas. A paróquia espera mais de três mil fiéis para a procissão da Sexta-Feira da Paixão, que será realizada após a celebração das 15 horas. A missa do Sábado de Aleluia está marcada para ás 20 horas. No domingo as celebrações estão previstas para 8h e 19 horas. A Secretaria de Cultura de Itaquá promove ainda no Parque Ecológico a encenação da vida de Jesus. As apresentações acontecem nos dias 6, 7 e 8 a partir das 20 horas.

Em Mogi das Cruzes, a Catedral de Santana iniciará sua programação ás 10 horas de hoje com a benção dos óleos do batismo e da crisma. Às 19 horas será realizada a missa da Ceia do Senhor e o rito de Lava-Pés simbolizando a humildade e o ensinamento de Cristo que lavou os pés de seus discípulos em sinal de amor ao próximo. As igrejas de Poá e Ferraz também terão programação especial.

>> DAT
Felipe Abreu
Da Redação