GPS Advogados
Anuncie no Portal do Alto Tietê

Ladrões de casas são detidos pela PM em Suzano e Itaquá

By on abril 27, 2012

Willison Rafael Ferreira, de 24 anos, um dos presos, tem mais de 30 passagens por crimes, segundo a polícia

foto: Osvaldo Birke

sobre a foto >> Fora de circulação: Acusados ficaram detidos nas delegacias. Nas próximas horas eles serão levados para CDPs da região

Quatro homens foram presos ontem à tarde na região acusados de furtar casas. Em Itaquá, policiais militares flagraram dois bandidos escondidos dentro do armário do quarto de uma residência, enquanto em Suzano, a PM deteve dois ladrões logo após eles saírem do imóvel em que cometeram o crime. Todos os acusados têm passagens pela polícia.

A primeira ocorrência foi registrada na delegacia central de Itaquá. Segundo apurou a equipe de reportagem com a polícia, às 13h40, O Centro de Operações da PM (Copom) recebeu uma denúncia anônima dizendo que dois homens teriam invadido uma casa na rua Primeiro de Maio, no bairro da Estação.

Uma viatura seguiu para o local e, ao lado da casa, em um terreno baldio encontraram vários objetos, como roupas e um monitor de computador. Os PMs perceberam que a janela estava aberta e decidiram entrar na residência. Dentro do imóvel, eles viram a casa toda revirada e localizaram os dois assaltantes escondidos dentro de um armário.

Willison Rafael Lopes Ferreira, de 24 anos, que tem mais de 30 passagens pela cadeia, e Valdir de Jesus Ferreira, 20, procurado pela Justiça pelo crime de roubo, receberam voz de prisão e foram levados para a carceragem da delegacia. A polícia suspeita que a dupla tenha cometido outros crimes na cidade.

O outro caso ocorreu em Suzano. Às 15h30, policiais receberam a informação de que bandidos furtaram objetos de uma casa na rua da Árvore, no Jardim Modelo. Com as características dos autores passadas por uma testemunha, a polícia iniciou as buscas.
Jefferson Rômulo Camilo, 24, foi detido na rua Benedito Cunha, na Chácara Faggion. Ele estava em um Gol branco e vários objetos da casa invadida, como jóias e aparelhos eletrônicos, foram localizados dentro do veículo. Minutos depois, a PM prendeu José Amenistro da Silva Filho, 23, na estrada dos Fernandes, no mesmo bairro.
Participaram da prisão da dupla os cabos Natal e Neves e os soldados Jeremias, Sonia Eva e Felix. Os presos em Itaquá e os de Suzano podem ter cometido outros crimes. A polícia pede para que, se alguma pessoa, reconhecer os criminosos como autores de roubos, entrem em contato pelo número de telefone 190 ou compareçam na delegacia mais próxima para denunciar o caso.

Fonte: Diário do Alto Tietê - Leandro Dilon Da Região